O CT Analyzer determina automaticamente todos os valores relevantes do transformador de corrente e compara os resultados com o padrão selecionado. O dispositivo avalia o transformador de corrente de acordo com a norma IEC ou IEEE em poucos segundos com o apertar de um botão.
Ele facilita o teste e a calibração de transformadores de corrente tanto de medição quanto de proteção, sendo utilizado também em campo.
Características do Equipamento:
- Extremamente pequeno e leve (< 8 kg), especialmente benéfico para testes em campo.
- Tempo de comissionamento reduzido, devido a ser o teste totalmente automático. Resultados em segundos.
- Calibração de transformadores de medição. A precisão típica de 0,02% / 1’ possibilita calibração no campo e verificação de TCs para medição de classe 0,1.
- Busca automática de parâmetros e análise de TCs com dados desconhecidos.
- Elevado nível de segurança: todos os testes são de baixa tensão (120 V).
- Criação automática de relatórios de teste em dez idiomas selecionáveis.
- Medição precisa do erro de relação e de fase até x vezes a intensidade nominal de corrente e para todos os valores de burden, sem necessidade de conectar carga burden, independente da aplicação (por exemplo, buchas e GIS).
- Teste de TCs com tensões de joelho da curva muito elevadas (até 30 kV).
- Desmagnetização automática do TC após o teste.
Testes principais que podem ser realizados com o CT Analyzer:
- Medição da relação e precisão de ângulo de fase de TCs, considerando o burden (carga) nominal conectado ou desconectado.
- Medição de fase e polaridade do TC.
- Medição da resistência do enrolamento do TC.
- Gravação da curva de excitação / saturação do TC.
- Medição do burden do secundário.
- Medição do comportamento transitório para TCs nos quais o comportamento é definido, tais como PX, TPS, TPX, TPy e TPz. O CT Analyzer é o primeiro dispositivo que pode realizar este teste.
- Determinação do fator limitador da precisão (ALF), fator de segurança do instrumento (FS), constante de tempo do secundário (Ts),
fator de remanência (Kr), fator de dimensionamento transitório (Ktd), tensão/corrente do joelho da curva (knee point), indutância saturada e não saturada.